Está difícil encontrar pessoas interessantes

“Está difícil encontrar pessoas interessantes!”

Havia dito esta frase em rede social e o efeito foi alguns se apresentarem como pessoas interessantes (na defensiva) e outros me questionarem o conceito deste termo, já que o interessante depende de quem julga. Então gostaria de suscitar uma reflexão em torno desta procura. Quem você considera interessante? Quais características te atraem?

Eu pensei bastante antes de elaborar minha resposta e acabei dizendo que sou sapiossexual, pois tenho atração por pessoas inteligentes, mas isso não se sustentou por muito tempo já que conheci diversos tipos de fanáticos, arrogantes, prepotentes, orgulhosos…

Então agora se tiver que escolher o principal atributo de alguém para que eu considere interessante isso será seu senso de humor, mas claro que se a pessoa exercer de forma respeitosa, compreensiva, empática e gentil. Obviamente que tais elementos exigem um grau de instrução e de orientação que não oprima classes já socialmente oprimidas, e muito pelo contrário, saiba utilizar ironia e criatividade para problematizar e superar os dilemas dos opressores.

Portanto, uma pessoa interessante deve investir no seu constante aperfeiçoamento buscando evoluir e tornar o mundo daqueles que se encantaram por ela cada vez mais justo e belo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s