Fonte da imagem: https://br.pinterest.com/mayjanelu/without-clothes/

_______________________________________________

Tenho uma grande revelação a fazer: Tenho HIV!

AIDS é uma doença incurável que deixa nossa saúde instável e cedo ou tarde pode nos abater.

Sei que estando comigo, mesmo sendo apenas um amigo, tu podes sofrer por isso.

Mas há muitas coisas positivas para as pessoas que carregam esta debilidade na vida:

O tratamento pode ser totalmente gratuito, e no Brasil é uma referência mundial.

Os cuidados gerais com o corpo são redobrados, e em todos os serviços públicos somos priorizados.

Tu podes me dar beijos e abraços, porque isso não será fatal.

Posso usar sempre preservativo contigo, e se por acaso se romper, basta tomar um coquetel num hospital para se proteger.

Uma pessoa que adquire o vírus pode viver muito bem por mais de 10 anos, então ainda poderíamos juntos fazer muitos planos.

Os pesquisadores insistentemente buscam criar melhores condições de vida e vacinas efetivas.

Eu aprendi a lidar melhor com outras pessoas e a dar mais valor ao amor, que está em tantas coisas belas e simples, mas que deixamos escapar e/ou não percebemos que existe.

Sei que este é um assunto delicado e sério demais para ser confiado às pressas, mas nunca foi uma possibilidade para mim não ser uma pessoa honesta!

Então, agora que tu sabes meu maior segredo, venhas sem medo, porque prometo que tentarei fazer cada minuto valer a pena, e que nunca deixarei minhas limitações se tornarem teus problemas.

Ei, eu desnudo o meu mundo e em troca tu ficas mudo? Não achas um pouco absurdo?

Éramos tão íntimos, e agora te sinto se afastando abruptamente.

Por que não aceitas o fato de que eu seja simplesmente diferente?

Eu não posso controlar ou manipular teu pensamento, mas imagino que seu receio não chega nem perto do meu tormento. Nunca busquei encontrar culpados para minha situação, mas se no passado houve erros, hoje há reflexão e ação, que submete as emoções e os desejos à responsabilidade da razão.

Somos soro-discordantes sim, mas seres humanos semelhantes. Contar tudo isso foi para mim um alivio e um ato de coragem, mas para tu, foi visto como oportunidade de abandono e sumiço no uso de sua liberdade, porque me depreciaste e criaste de mim uma imagem que não condiz com a minha realidade. Assim essa conversa, atravessada pelo teu preconceito, tornou-se humilhante, porque me colocou como alguém inferior e desmerecedor de sua atenção ou do seu amor, como se eu tivesse que te pedir por favor para que estejas perto.  Agora prefiro que se permaneça distante.

Mais uma vez não entendo porque não foram considerados os meus sentimentos, mas não vai adiantar permanecer no meu lamento. Então vou me reelaborar e continuar num constante movimento de confiar, revelar e, quando obter o desprezo, me rebelar nem que seja num texto.

OBS: Baseado numa história real. Escrito em primeira pessoa para que fosse mais emotivo.

Favor comentarem nesta própria página, não só sua opinião sobre o texto, como sobre o tema de uma forma geral. Obrigada! VANESSA TRINDADE TEIXEIRA

13 comentários sobre “Tenho uma grande revelação a fazer

    1. Obrigada pela polêmica questão. Creio que quando o amor próprio se sobrepõe às possibilidades de amor ao próximo simplesmente por falta de empatia e alteridade, já deixa de ser amor e se torna ódio e egoismo gratuito, porque quem não ama ao outro, não pode se amar, já que somos da mesma natureza humana. Certamente não há risco nenhum em amar pessoas verdadeiras e sinceras, independente de suas restrições e estados de saúde mental e física!

      Curtir

  1. Belo texto estou nessa caminhada a 18 anos. Tenho um valor vida saudável,me cuido e estou nessa negativado graças a medicação.Mas acredito que se tu trabalhar bem o teu piscologico com pensamentos positivos tambem ajuda muito .

    Curtir

  2. Meus parabéns pelo texto, uma temática forte e atual. Por estar em primeira pessoa, eu me senti passando por tudo isso e fez com que o apelo fosse maior. Confesso que me deixou bem reflexivo no tocante a como encaramos uma situação como essa, e a nossa postura diante de tais fatos. No meu ver, Independente de tudo, é preciso seguir em frente e continuar vivendo.

    Parabéns Vanessa, e que venham mais textos!

    Curtir

    1. Todos passam ao menos uma vez na vida pela dúvida entre dividir ou não segredos. É difícil decidir quando nos expor, para quem e até que ponto é necessário. A reação das pessoas é sempre inesperada e pode surpreender negativamente. Grata pelo comentário!

      Curtir

Deixe um comentário